Eficiência de Venda


O aumento da eficiência da força de vendas do distribuidor é fundamental para a obtenção do melhor retorno entre o custo alocado no time e atingimento das metas e JBPs alinhados com a indústria. Por representar um custo relevante no DRE e por ser o principal motor para o atingimento das metas de venda, positivação de mix e numérica, este equilíbrio é realmente determinante para o resultado.

A otimização das rotas de visita e carteira de clientes é apenas o primeiro passo para garantir o máximo de eficiência em vendas. O fortalecimento da gestão diária através de painéis e indicadores claros de performance aliados à utilização de dados de inteligência de vendas para a preparação dos vendedores previamente às visitas são outros elementos fundamentais para potencializar a eficiência de vendas, aumentar a positivação de numérica, positivação de mix e os resultados como um todo. 

A metodologia WeSail foca nas alavancas essenciais para otimização da eficiência da força de vendas:

  1. Balanceamento das carteiras de clientes;
  2. Qualificação de leads de vendas;
  3. Otimização e adensamento de rotas;
  4. Desenho dos dashs e métricas de performance;
  5. Revisão da Jornada do Vendedor: Análises e dados para suporte à negociação;
  6. Seleção de ferramentas e desenho de requisitos funcionais.
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